O que é uma franquia?

Franquia (ou franchising) é um sistema onde o franqueador cede uma marca e um modelo de negócios a um ou mais franqueados. O acordo firmado entre as partes inclui o direito de utilização da marca, patente, infraestrutura, know-how e distribuição de produtos ou serviços.

Como abrir uma franquia?

Para abrir a sua franquia são necessários alguns passos:
Cada franquia tem sua forma de trabalho, mas o básico começa com o preenchimento de um cadastro para que se possa avaliar o perfil do candidato a franqueado.
Se a marca aprovar seu perfil, acontece um encontro presencial para que informações mais relevantes sejam passadas pelas partes.
Com o entendimento e acordo entre as partes, é feito um contrato para estabelecer direitos e deveres de cada um. Com o contrato em mãos, é feito o registro do CNPJ.
Com toda a parte burocrática definida, começam os treinamentos para aprendizado das diretrizes e padrões da rede. Com tudo pronto, vem a inauguração e o início da operação da franquia.

Por que uma barbearia?

Segundo o Google, é cada vez maior a procura por barbearias. Atrás apenas dos setores de alimentação e vestuário, barbearias e cabeleireiros cresceram, desde 2010, cerca de 539%. O faturamento da categoria masculina dobrou nos últimos cinco anos e a expectativa de crescimento do mercado é de até 80% nos próximos três anos.

Quem disse que se preocupar vaidade não é coisa de homem? A procura masculina por um ambiente descontraído e que supre as expectativas em relação a sua apresentação pessoal está cada vez maior. O Brasil já é o segundo maior consumidor mundial de cosméticos para homens, segundo dados da Euromonitor International.

Quem investe nesse ramo está se dando muito bem. Contrário ao mercado da beleza que caiu 8%, o setor de barba, cabelo e bigode se fortaleceu após o resgate do estilo “barbudão”. A volta do hábito de frequentar barbearias, procurando ajuda profissional para se cuidar, só comprova o quanto o homem moderno passou a enxergar a barba como seu cartão de visitas.

O ramo de barbearias tem evoluído e prosperado muito nos últimos anos, assim como todo o setor de beleza masculina. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de saúde, beleza e bem-estar teve crescimento médio de 10% na última década, chegando a atingir um faturamento de R$100 bilhões, sendo que 30% do faturamento vem do público masculino.

O retorno do estilo que já ganhou alguns apelidos como “lenhador”, mostra sua força até mesmo na queda das vendas de produtos destinados a remoção dos pelos faciais. Em 2013, gigantes do ramo de produtos de higiene pessoal já apresentavam sintomas preocupantes com a gradativa ausência de interesse do homem comum em tirar a barba. Com uma retração de cerca de 10% das vendas, calcula-se que as perdas somaram mais de US$2,3 bilhões.

Na contramão dessa recessão, a esfera de barbearias e cosméticos masculinos dobrou seu faturamento. De 2012 a  2016 foi registrado um crescimento 539%.

Por que a GoodFellas?

A GoodFellas já é uma marca de sucesso e uma das melhores para se investir. Temos um ambiente exclusivamente masculino, confortável e relaxante. Concebido para o homem moderno e bem-sucedido, preocupado com sua aparência e bem-estar, e que exige excelência em produtos e serviços. Oferecemos um serviço completo de barbearia, massagem e estética masculina, produtos de primeira linha, excelência no atendimento e um ambiente confortável, descontraído e agradável a todos os estilos. Além de serviços de barbearia, há games, sinuca, poker e bebidas premium. O foco são clientes pertencentes às classes A e B, historicamente menos afetados em cenários de crises econômicas. O homem não quer mais salões unissex, o que demonstra uma demanda reprimida de mercado. Prova disso é que o índice de satisfação dos nossos clientes é de 98%.

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